As péssimas avaliações de The Idol, nova série da HBO Max

The Idol, nova série da HBO Max com Lily-Rose Depp no elenco, teve primeiros episódios detonados pela crítica
Lily-Rose Depp é a protagonista de The Idol, nova série da HBO Max (Foto: Divulgação)

The Idol, nova série da HBO Max, estreia neste domingo (4). Os episódios são liberados semanalmente, sempre às 22h (horário de Brasília). São seis ao todo. Após a exibição dos primeiros capítulos na 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, a produção foi detonada pela crítica. Com cocriação de Sam Levinson (de Euphoria), Abel “The Weeknd” Tesfaye e Reza Fahim, The Idol tem péssimas avaliações no IMDB e no Rotten Tomatoes.

Na trama, após um colapso nervoso que desestabiliza a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp), ela está determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos.

Sua paixão é reacendida por Tedros (The Weeknd), um empresário de boate com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará para novas e gloriosas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?

A série é boa?

Nota no IMDB: 4,5/10 – A avaliação é péssima, mas foram apenas 650 avaliações até a data de publicação deste texto, 4 de junho.

Aprovação do público no Rotten Tomatoes: 57%

O que dizem os críticos?

Variety: “O problema é que a visão de mundo de Levinson parece corrompida. Não deveria ser necessária degradação e sofrimento para tornar Jocelyn mais forte. O público de Euphoria não ficará muito surpreso com a maneira vergonhosa como ele trata o personagem de Depp, já que ela e o show parecem presos sob o controle de The Weeknd”.

The Hollywood Reporter: “The Idol, como aquela segunda temporada de Euphoria, funciona quase exclusivamente em vibrações. Levinson aplica sua direção eficiente e elegante a cada cena. Algumas delas têm impulso, outras são contraditórias e a maioria delas é confusa. Isso faz você se perguntar se, ao tentar tanto ser transgressivo, o programa acaba se tornando regressivo”.

Time: “Jocelyn, geralmente chamada de Joss, é moderna, livre e imprudente de uma maneira recém-saída da prisão. Ela tem total autonomia sobre sua vida e corpo. Ela pode fazer o que quiser. Este é apenas o começo de muitos, muitos mamilos que serão vistos nas primeiras horas de The Idol”.

Elenco de The Idol

  • Lily-Rose Depp (Jocelyn)
  • The Weeknd (Tedros)
  • Suzanna Son (Chloe)
  • Troye Sivan (Xander)
  • Moses Sumney (Izaak)
  • Jane Adams (Nikki)
  • Jennie Kim (Dyanne)
  • Rachel Sennott (Leia)
  • Hari Nef (Talia)
  • Da’Vine Joy Randolph (Destiny)
  • Mike Dean (Ramsey)
  • Hank Azaria (Chaim)

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br