Quando estreia Velozes e Furiosos 11?
Quem já assistiu a Velozes e Furiosos 10 nos cinemas, saiu da sala com uma certeza: vai ter o 11º filme da franquia (ou a parte 2 de Velozes e Furiosos 10). A estreia do próximo longa está prevista para abril de 2025. Conforme a Universal Pictures já confirmou, este será a despedida da sequência, com o final da história de Dom (Vin Diesel) e sua família.
*ATENÇÃO! A partir daqui, o texto tem spoilers de Velozes e Furiosos 10*.
Velozes e Furiosos 10 terminou como um capítulo de série ou de novela, sem um desfecho. Dominic Toretto e seu filho, Brian (Leo Abelo Perry) estavam acuados por uma explosão causada por Dante (Jason Momoa). O ator de Aquaman é o grande vilão do novo filme.
Filho de um traficante morto pela família de Dom em Velozes e Furiosos 5, ele passou os últimos 10 anos planejando uma vingança.
Ao contrário do que acontece normalmente, o vilão teve sucesso no décimo longa da franquia. E terminou se dando bem. Ele separou Dom de seus amigos, acuou o herói da produção e ainda explodiu o avião onde estavam Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris), Han (Sung Kang) e Ramsey (Nathalie Emmanuel).
Com mais de duas horas e 20 minutos de duração, Velozes e Furiosos 10 não entrega um final. Todos os personagens que estavam em apuros ficaram sem um desfecho. A nova história realmente vai acabar apenas no 11.
Velozes e Furiosos 10 tem cena pós-créditos?
Sim. O novo filme ainda tem uma cena pós-créditos, com o retorno surpreendente de Dwayne Johnson, o The Rock. O policial durão recebe uma ligação do personagem de Jason Momoa e é informado que ele é o próximo alvo de sua vingança, que acontecerá em Velozes e Furiosos 11.
A aparição de The Rock é uma surpresa. O ator brigou com Vin Diesel, deixou a produção e recebeu um spin-off, Hobbs & Shaw (2019), com Jason Statham.
O intérprete de Dom chegou a publicar um apelo para que Dwayne retornasse à franquia em Velozes e Furiosos 10, mas recebeu uma resposta atravessada:
“Eu fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que apoiaria o elenco e torceria para que a franquia continuasse com sucesso, mas que não havia chance do meu retorno. Eu não gostei que ele usou os filhos dele na publicação pedindo meu retorno, bem como a morte de Paul Waker (1973-2013). Deixem eles fora disso”.
The Rock, em dezembro de 2021
Um dos atores mais bem pagos do mundo, The Rock parece ter mudado de ideia e se acertou para voltar a trabalhar com Vin Diesel em Velozes e Furiosos 11. Agora, só resta esperar para saber como será o final da franquia e se outros spin-offs serão feitos.