Filha de Anna Nicole Smith hoje: Entenda história de filme Netflix

Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem, documentário que está disponível para assistir na Netflix
Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem é documentário que está na Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem é uma das novidades da Netflix nesta semana. O documentário conta a história da modelo, muito famosa nos Estados Unidos nos anos 1990. Ela morreu em 2007, aos 39 anos, vítima de “uma overdose acidental sem nenhum outro elemento criminoso presente”.

A estrela de revistas adultas, como a Playboy, teve uma filha, Dannielynn Birkhead, que está com 16 anos hoje. O outro herdeiro de Anna, Daniel Smith, morreu aos 20 anos de forma trágica.

O documentário Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem, da Netflix, tem 1 hora e 56 minutos de duração. Diretora da produção, Ursula Macfarlane teve como objetiva mostrar um outro olhar em relação à modelo.

“Ela era alguém que acima de tudo queria ser uma boa mãe e uma mulher exuberante de espírito livre que queria viver a vida em seus próprios termos. Mas a história dela também é um alerta sobre como o desejo pelo sonho americano pode engolir e cuspir você, borrando sua autoimagem e fazendo você perder de vista seu eu autêntico”, explicou.

Um dos temas do documentário é o polêmico casamento de Anna, então com 26 anos, com o bilionário J. Howard Marshall II, que tinha 89. Ele morreu um ano depois, o que provocou uma disputa por sua herança. Após uma longa batalha com o filho do bilionário, Pierce, Anna terminou sem o dinheiro.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre a história real:

Filha de Anna Nicole Smith hoje

Dannielynn Birkhead vive atualmente com o pai, Larry Birkhead. O fotógrafo de celebridades de Hollywood tem tentado proteger a filha da carreira de modelo e evita comparações com a mãe dela. A adolescente tem uma vida relativamente normal em Louisville, Kentucky, onde ela gosta de cantar e dançar.

Filme Anna Nicole: Dannielynn Birkhead ao lado do pai, Larry, em foto publicada recentemente no Instagram
Dannielynn Birkhead ao lado do pai, Larry, em foto publicada recentemente no Instagram

Depois da morte de Anna, Larry, que começou a se relacionar com a celebridade em 2004, entrou com um pedido de teste de DNA para provar que Dannielynn era sua filha.

O advogado Howard K. Stern, com quem a popstar morava nas Bahamas, era indicado como o pai na certidão de nascimento. Birkhead entrou em uma batalha judicial contra Stern e outros homens que afirmavam serem pais de Danni.

“Não importava para mim que Anna quisesse manter nosso relacionamento em segredo, mas, quando tive que provar a paternidade, ficou difícil. Eu só tinha cerca de 20 fotos de nós juntos, mas eu poderia ser um fã, qualquer um”, explicou ele.

Morte do filho

Poucos dias depois do nascimento de Dannielynn, Anna Nicole Smith sofreu a pior perda de sua vida. O filho dela, Daniel, morreu enquanto visitava a mãe na maternidade em Nassau, Bahamas. Ele tinha 20 anos de idade.

A causa da morte dele foi um mistério. De acordo com Larry Birkhead, o jovem havia roubado a metadona de sua mãe, usado as drogas e perdido muito peso antes de morrer. No atestado de óbito inicial, as autoridades das Bahamas indicaram o motivo como “indeterminado”.

Um inquérito para apurar o caso foi aberto no seguinte. Apenas em março de 2008, um júri determinou que “Daniel morreu de overdose acidental de drogas”.

O advogado Michael Scott disse que Anna sofreu tanto com a morte que chegou a perder a memória do evento. “Anna Nicole ficou tão perturbada com a perda de Daniel que se recusou a sair do lado dele e foi necessário sedá-la para tirá-la do hospital”, relembrou.

Daniel Smith e Anna Nicole Smith em foto antiga: ele morreu em 2006, ela em 2007
Daniel Smith e Anna Nicole Smith: ele morreu aos 20 anos, de overdose (Foto: Netflix/Divulgação)

O que é metadona?

A metadona é um opioide que pode ser usado apenas com prescrição médica. A função dos medicamentos com metadona é a de aliviar dor aguda e crônica, de intensidade moderada ou forte. De acordo com documento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o uso é recomendado depois de os analgésicos não promoverem melhoras.

O problema é que a metadona vicia como uma droga, e o uso indiscriminado causa efeitos nocivos. Os pacientes podem ter uma dependência pelo medicamento, como acontece com a morfina.

A heroína, por exemplo, é uma derivada do ópio. Em certos casos, a metadona e outros opioides são usados para tratamento de desintoxicação de adictos.

Uma dica para quem se interessa pelo tema é a série Dopesick, que está disponível para assistir no Star+.

Os Estados Unidos sofrem com epidemia de opioides há anos, conforme explica reportagem da BBC. O pesquisador Francisco Inácio Bastos, especialista em drogas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), explicou a situação.

“Muitos remédios que são receitados acabam gerando um vício. As pessoas ficam dependentes de [substâncias opioides como] fentanil, metadona e oxicodona. Depois que a quantidade receitada acaba, na dificuldade de conseguir as drogas (vendidas só com prescrição médica), a pessoa acaba comprando heroína na rua, porque ela tem efeitos parecidos”.

Anna Nicole Smith foi uma modelo de sucesso nos anos 1990 e 2000
Anna Nicole Smith foi uma modelo de sucesso nos anos 1990 e 2000 (Foto: Divulgação/Netflix)

Anna Nicole Smith morreu de que?

  • 7 de setembro de 2006 – Anna deu à luz Dannielynn
  • 10 de setembro de 2006 – Daniel morre de “overdose acidental”
  • 8 de fevereiro de 2007 – Anna morre de “overdose acidental”

Anna Nicole Smith foi encontrada morta no Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, na Flórida, Estados Unidos. Ela tinha 39 anos de idade.

O Departamento de Polícia registrou a morte como “uma overdose acidental sem nenhum outro elemento criminoso presente”. O relatório toxicológico indicou que ela estava lutando contra uma infecção bacteriana e uma gripe.

No corpo dela, foram encontradas várias substâncias diferentes, como metadona, lorazepam e valium (também conhecido como diazepam).

Apesar de os medicamentos estarem em níveis terapêuticos, ela também havia misturado com hidrato de cloral. O sedativo é usado para tratar insônia e abstinência de álcool, aliviar a ansiedade e aliviar a dor pós-operatória, mas pode ser fatal quando misturado com outras substâncias.

Howard K. Stern (advogado, ex-namorado e empresário), Khristine Eroshevich (psiquiatra) e Sandeep Kapoor (médico) ainda foram julgados depois da morte de Anna. Eles foram acusados de conspirar para induzir a ex-coelhinha da Playboy à dependência química.

O júri do caso declarou Stern e Eroshevich culpados por fornecerem sedativos e drogas à modelo. Mas o juiz Robert Perry, da Corte Superior do condado de Los Angeles, anulou a decisão em 2011. Ele entendeu que não havia evidências de que o ex pretendia fraudar ou enganar quando conseguiu drogas para Smith sob nomes falsos.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br