Filme de terror Netflix, The Lodge é bom? Veja avaliação IMDB

Cena do filme de terror The Lodge, com os personagens de Jaeden Martell e Lia McHugh assustados
Jaeden Martell e Lia McHugh são irmãos atormentados no filme de terror The Lodge

Filme de terror que ficou disponível na Netflix neste mês, The Lodge (O Chalé) é daquele tipo de produção que divide opiniões. Há espectadores que terminam de assistir ao longa com a sensação de satisfação, enquanto outros avaliam como uma porcaria que tem como missão fazer a pessoa perder quase duas horas de vida. Será que é o seu estilo de história? O Crônicas do Agora preparou um guia para te ajudar a entender se vale a pena ou não apertar o play.

Terror psicológico na Netflix

O primeiro ponto importante é que The Lodge é um filme de terror psicológico, ou seja, não é daquelas produções feitas para dar sustos ou causar espanto com cenas de violência extrema. O ritmo da história é mais lento, tentando criar uma atmosfera de pavor no espectador, o que pode fazer alguns acharem tudo meio sonolento.

Qual a história do filme? (sem spoilers)

Os jovens Aidan (Jaeden Lieberher) e Mia (Lia McHugh) são irmãos em profundo sofrimento com a morte da mãe, Laura (Alicia Silverstone). Teimosos, eles se recusam a conhecer Grace (Riley Keough), a nova namorada do pai, Richard (Richard Armitage). Eles acreditam que a madrasta é a grande culpada pelo suicídio da mãe.

O casal já estava separado havia vários anos, mas Laura tirou a própria vida no dia em que o ex anunciou que pretendia se casar novamente. A personagem de Alicia Silverstone era uma mulher católica cheia de fé, e passou para as crianças esse fervor.

LEIA TAMBÉM -> As estreias Netflix em maio de 2023

Apesar da teimosia e da resistência dos filhos, o pai os obriga a passar o Natal em um chalé da família da montanha. A madrasta, é claro, também os acompanha. Conforme o nome do filme de terror supõe, os acontecimentos estranhos acontecem no chalé.

Única sobrevivente de um suicídio coletivo feito por um culto quando era adolescente, Grace começa a apresentar um comportamento estranho. Ela parece incomodada com as cruzes espalhadas pela casa e com uma imagem da Virgem Maria, que pertenciam a Laura.

Em determinado momento, a madrasta fica sozinha com os dois irmãos e a história se desenrola…

Assista ao trailer:

The Lodge é bom ou não é?

Nota no IMDB: 6,0/10 (Razoável) – Mais de 51 mil avaliações

Veja abaixo dois trechos de avaliações que usuários fizeram no IMDB:

Achou o filme bom:

O filme apresenta ideias como dor, ressentimento e trauma em um jogo de adivinhação muito bom. Sim, já foi feito antes, mas, na minha opinião, desta vez foi melhor. Talvez pela atuação, que gostei muito, talvez até pela escolha do cenário (…) Para mim, The Lodge acertou em cheio com sua atmosfera assustadora, tons sombrios e o modo de agir moderado, mas fiel à situação. Infelizmente, esses mesmos aspectos podem ter desagradado alguns espectadores.

Achou o filme ruim:

A primeira metade dá uma sensação desconfortável, semelhante a assistir Hereditário e Midsommar, mas depois se torna obsoleto e monótono. A reviravolta foi bem fraca e o final pareceu muito lento e apressado ao mesmo tempo. Os grandes filmes de suspense/horror deixam você pensando na história por dias depois. Este é aquele com o qual você não se importará assim terminar de assistir.

Elenco de The Lodge

  • Riley Keough (Personagem: Grace)
  • Jaeden Martell (Personagem: Aiden Hall)
  • Lia McHugh (Personagem: Mia Hall)
  • Richard Armitage (Personagem: Richard Hall)
  • Alicia Silverstone (Personagem: Laura Hall)

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br