7 cervejas especiais para comprar na Amazon em 2023

Imagem de homem em balcão de bar com copo de cerveja
Foto: Banco de Imagens

Veja a lista de 7 cervejas especiais para fugir do comum. São opções que estão disponíveis para comprar na Amazon.

Patagonia Amber Lager

A cor avermelhada e o sabor equilibrado de malte e lúpulo da Patagonia Amber Lager não deixam dúvidas: esta é uma American Amber Lager clássica! Os maltes Melanoidin, Carared e Carapils usados em sua produção conferem à bebida um aroma sutil de caramelo e boa formação de espuma.

Dica: Deguste esta cerveja com bacalhau, anchovas ou frutos do mar para realçar ainda mais sua refrescância.

• Harmonização: Carne Grelhada, Frango Assado, Peixes, Vegetais Grelhados
  • 14,5 IBU (nível de amargor em uma escala de 0 a 100)
  • Copo Ideal: Lager
  • 4,7% Vol. Alc

Hoegaarden

Hoegaarden é a cerveja de trigo belga original. Sua receita com raspas de casca de laranja e sementes de coentro traz o equilíbrio perfeito. Refrescância e um toque cítrico para acompanhar seu dia a dia.

• Harmonização: Peixes, Frutos do Mar, Saladas, Molhos Cítricos, Queijos Suaves, Guacamole
  • Copo Ideal: Tumbler
  • 4,9% Vol. Alc

Patagonia IPA

Coloração acobreada, límpida e brilhante. Intenso aroma frutado e cítrico com notas resinosas e herbais. Sabor lupulado com amargor marcante e duradouro. Corpo leve e refrescante.

• Harmonização: Pratos Picantes, Queijos, Hambúrguer, Carne Bovina, Aves
  • 40 IBU (nível de amargor em uma escala de 0 a 100)
  • Copo Ideal: Copo IPA ou Pint
  • 5,5% Vol. Alc

Guinness Draught

A Guinness Draught é uma cerveja tipo Stout, de alta fermentação, feita com percentual de malte torrado. A combinação confere à bebida uma marcante cor rubi vermelho escura e um paladar tostado.

O lúpulo utilizado dá um distinto sabor a esta opção da lista de cervejas especiais, com excelente balanço entre o amargor e a doçura. Sua espuma densa e cremosa torna a Guinness uma cerveja extremamente saborosa e mais robusta que qualquer cerveja super-premium.

• Harmonização: Frutos do Mar, Carne com Chili, Carne de Panela, Feijoada, Nachos
  • Copo Ideal: Pint
  • 4,1% Vol. Alc

Colorado Ribeirão

A Cervejaria Colorado desenvolveu esta edição de sua Lager Ribeirão para ser uma cerveja leve e refrescante, clara com presente notas de laranja para acompanhar a pegada do calor de Ribeirão Preto para conquistar todo o Brasil.

• Harmonização: Churrasco, Petiscos e Comida de Buteco
  • 20 IBU (nível de amargor em uma escala de 0 a 100)
  • Copo Ideal: Lager
  • 4,5% Vol. Alc

Cervejas especiais: artesanais e premiadas

Faxe Royal – Dinamarca

Aromática, a Cerveja Faxe Royal é a bebida artesanal preferida dos dinamarqueses, com um sabor marcante gerado por seus ingredientes selecionados. Possui coloração dourada e uma composição incrível de malte de cevada, xarope de milho, lúpulo e levedura, unidos a intensos aromas de cereais, grãos e um toque de biscoito. Uma cerveja leve, de paladar equilibrado e elegante.

• Harmonização: Aves, Peixes, Saladas, Bolinho de Bacalhau, Milho Cozido
  • Copo Ideal: Lager Pokal
  • 5,6% Vol. Alc

Tempelier Corsendonk – Bélgica

A Corsendonk Tempelier é uma Belgian Golden Strong Ale, criada em 2009, como uma homenagem à Ordem dos Cavaleiros Templários. Refermentada na garrafa, apresenta no paladar notas adocicadas provenientes do malte, notas frutadas da levedura e leve amargor. Por orientação do mestre cervejeiro, a levedura contida na garrafa deve ser servida junto com a cerveja, garantindo sua turbidez típica.

• Harmonização: Comida Mexicana, Frutos do Mar, Sobremesas
  • Copo Ideal: Tulipa