5 séries e filmes novos da Netflix para assistir no feriado

Jodie Foster e Annette Bening no filme Nyad, estreia da Netflix
Jodie Foster e Annette Bening no filme Nyad, estreia da Netflix (Foto: Divulgação)

Nem todo mundo consegue viajar ou parar de trabalhar no feriado, mas curtir momentos de preguiça numa semana mais curta é algo que todo mundo merece. Para ajudar quem procura algo novo para assistir na Netflix, fizemos uma lista de filmes, séries e documentários lançados no serviço de streaming nesta semana.

Veja as cinco opções abaixo:

As Ladras (lançado em 1º de novembro)

• Comédia policial francesa – filme

No original, Voleuses é o novo filme de Mélanie Laurent. Com Adèle Exarchopoulos, Mélanie Laurent, Manon Bresch, Philippe Katerine, Félix Moati e Isabelle Adjani no papel de Marraine. Cansada de viver se escondendo, uma ladra profissional decide se aposentar. Mas só depois de um último roubo com a parceira no crime e uma nova motorista para a fuga.

Paralisia (lançado em 1º de novembro)

• Filme de suspense britânico

Ao tentar entender o que realmente aconteceu com uma paciente em coma, uma enfermeira acaba descobrindo uma trama de rivalidade, infidelidade, traição e assassinato.

Toda Luz Que Não Podemos Ver (Disponível em 2/11)

• Minissérie de drama

Baseada no livro vencedor do Pulitzer, Toda Luz que Não Podemos Ver é uma minissérie que acompanha a história da menina cega Marie-Laure e de seu pai, Daniel LeBlanc, que fogem de Paris, ocupada pelos alemães, com um lendário diamante para evitar que ele caia nas mãos dos nazistas. Perseguidos por um oficial da Gestapo que quer se apossar da pedra para benefício próprio, a dupla logo encontra refúgio em Saint-Malo.

Lá, eles vão morar com um tio recluso que faz transmissões de rádio clandestinas para a resistência. Nesta cidade à beira-mar, a garota também encontra sua improvável alma gêmea: Werner. Ele é um adolescente recrutado pelo regime de Hitler para rastrear transmissões ilegais e compartilha com Marie-Laure uma ligação secreta, assim como sua fé na humanidade e esperança.

Nyad (Lançamento em 3 de novembro)

• Filme baseado em fatos reais

Uma história real sobre tenacidade, amizade e conquistas triunfais, Nyad relembra um capítulo impressionante na vida da atleta Diana Nyad (interpretada por Annette Bening). Após três décadas fora da água, a ex-maratonista aquática que virou jornalista esportiva ficou obcecada pelo percurso que sempre chamou sua atenção: os 177 km que separam Cuba da Flórida, popularmente conhecidos como o “Monte Everest” da natação.

Determinada a ser a primeira pessoa a concluir o trajeto sem uma gaiola de proteção contra tubarões, Diana, que está na casa dos 60 anos, inicia uma árdua jornada de quatro anos de treinamento intenso na companhia da melhor amiga e técnica Bonnie Stoll (Jodie Foster), e de uma equipe disposta a encarar qualquer desafio.

Sly – Temporada 1 (Estreia 3 de novembro)

• Série documental norte-americana

Com personagens icônicos e franquias de sucesso mundial, como RockyRambo e Os Mercenários, Sylvester Stallone marca presença nas telas há cerca de 50 anos. Este documentário faz uma retrospectiva da vida do ator, roteirista, diretor e produtor indicado ao Oscar, traçando um paralelo entre sua história inspiradora e seus personagens inesquecíveis.

Vem aí em novembro…

Além das produções que ficam disponíveis nesta semana, veja outras duas boas dicas de estreias na Netflix ainda na primeira quinzena deste mês.

Robbie Williams (estreia 8/11)

• Série documental britânica

Primeiramente, não confunda Robbie com o comediante Robin Williams. Esse documentário é sobre o cantor e compositor britânico Robbie Williams. Ao se aproximar dos 50 anos, pai de quatro filhos, esposa amorosa e família jovem, ele também está quase satisfeito. Contudo, Robbie não consegue escapar de seu passado – que foi todo capturado em milhares de horas de cenas de bastidores que ninguém nunca viu – até agora.

Porém, a para exorcizar os demônios vamos voltar a cada quadro e todos os altos e baixos de Robbie. Álbuns de platina, shows esgotados, multidões adoradoras; bebida, drogas, fundo do poço e tudo o que pode vir quando você chega lá. Esta é uma história de fama inimaginável em tenra idade – e do preço que você pode pagar por isso

DNA do Crime (estreia 14/11)

• Série de ação brasileira

Após um assalto de proporções épicas a uma instalação de uma seguradora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, os policiais federais da delegacia de Foz do Iguaçu, no Brasil, empreendem uma investigação inédita. Seguindo a trilha das amostras de DNA coletadas, descobrem um fio que conecta o roubo no país vizinho com outros crimes recentes e desvendam um plano ainda maior envolvendo criminosos dos dois países.

Porém, a análise de um único caso transforma-se na maior investigação contra roubos a patrimônio da história do Brasil. Essa uma série de ficção inspirada em crimes reais que nunca antes foram contados.