Assassinato, conspiração e investigação: 5 séries documentais pra assistir na NETFLIX
Existem boas opções de séries documentais pra assistir na Netflix. Maratonar já um esporte bastante praticado por quem é assinante Netflix, mas pra isso acontecer é preciso que a produção seja boa, interessante e que prenda sua atenção até o último episódio. Porém, nem só de séries ficcionais vive o catálogo do serviço de streaming. Há opções de histórias reais, intrigantes e muito bem contadas em forma de documentário através de cada um dos capítulos. Veja a lista completa!
5 séries documentais pra assistir na NETFLIX
THE CONFESSION TAPES
Todos foram condenados por assassinato, mas agora alegam que suas confissões foram forçadas, involuntárias ou forjadas. Em 8 episódios, a primeira temporada desta série mostra que – mesmo quando um crime é confessado – ele pode não ter sido solucionado. São histórias reais que apresentam a polícia e Justiça norte-americanas em situações controversas. The Confession Tapes recebeu diversos elogios da crítica especializada nos Estados Unidos e está com uma nota alta no IMDB, site de avaliação popular.
THE KEEPERS
Sucesso desde que foi lançada, a série documental é perturbadora e interessante. A produção conta a história da Irmã Cathy Cesnik, uma freira residente em Baltimore que lecionava no Colégio Católico. Muito amada, ela desapareceu no dia 7 de novembro de 1969, e seu corpo sem vida foi encontrado quase dois meses depois.
As investigações do caso levaram à descoberta de segredos da Igreja envolvendo abuso, memórias reprimidas e uma série de crimes que aconteceram em uma das cidades mais problemáticas dos Estados Unidos, por volta daquele ano. Ainda assim, o assassinato permanece sem solução. A primeira temporada de The Keepers tem 7 episódios.
CAPTIVE: HISTÓRIAS SOBRE REFÉNS
(foto principal da matéria)
A série, comandada pelo aclamado diretor de filmes de ação Doug Liman (A Identidade Bourne, No Limite do Amanhã), relata o universo tenso e incerto das negociações pela libertação de reféns. Entrevistas com as vítimas, mediadores e os próprios sequestradores mostram a realidade dos reféns. São 8 episódios e cada um deles relata o sequestro em um país diferente. Um caso no Brasil é mostrado no segundo episódio.
Séries documentais pra assistir na Netflix.
MAKING A MURDERER
O documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.
Em dez episódios de mais de uma hora, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso.
AMANDA KNOX (DOCUMENTÁRIO/FILME)
A estadunidense Amanda Knox chega em Perugia, Itália, para começar em setembro suas atividades como intercambista. A jovem de 20 anos de idade logo conhece sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher. O ninguém esperava é que ambas se envolveriam em um crime tão brutal.