5 ideias de presente de amigo secreto da firma

O amigo secreto é quase uma tradição de fim de ano entre amigos, colegas de trabalho e familiares (Foto: Vilkasss/Pixabay)

Se você está perdido na missão de encontrar o presente perfeito para comprar no amigo secreto (ou oculto) da firma, o Crônicas do Agora está aqui para ajudar. Preparamos uma lista com 5 ideias de presentes que vão te ajudar a mandar bem na troca de itens gastando menos de R$ 80.

1 – E Não Sobrou Nenhum (Agatha Christie)

Dependendo da pessoa, livro pode ser uma boa opção de presente. Uma opção clássica é Agatha Christie. A inglesa colocou muito suspense e mistério em seu romance principal, utilizando uma ilha misteriosa, um poema infantil e dez personagens sem conexões aparentes. Convidados por Mr. Owen para a Ilha do Soldado, eles são confrontados por uma voz misteriosa que revela eventos marcantes de seus passados.

A atmosfera de desconforto cresce à medida que mortes inexplicáveis ocorrem, transformando a estadia em um pesadelo isolado pela tempestade. Quem é Mr. Owen? Há mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Agatha Christie mantém leitores ansiosos por respostas enquanto explora um crime complexo e suas motivações.

Livros podem ser ótimos presentes para o amigo secreto da empresa

2 – Dobble

Essa é um jogo divertido para todas as idades que dá para jogar de 5 maneiras diferentes. O desafio do Dobble é identificar rapidamente o símbolo comum entre duas cartas, sendo que cada uma delas compartilha apenas um símbolo com qualquer outra do baralho.

Com 55 cartas contendo 8 símbolos cada, todos os participantes têm igualdade de chances para vencer a rodada. A agilidade é essencial neste jogo! Além disso, você encontra o dobble em diversas versões além da original. Tem da Disney, Marvel, DC, animais, princesas, Star Wars, Patrulha Canina, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Minions, Pixar e Harry Potter.

Jogos podem ser ótimos presentes para o amigo secreto da empresa

3 – Kit nécessaire shampoo e óleo para barba

Se o seu amigo secreto é um homem vaidoso, com cabelo e barba na régua, o kit nécessaire shampoo e óleo para barba pode ser uma boa opção.

Kit cabelo e barba pode ser um ótimo presente para o amigo secreto da empresa
Kit necessaire cabelo e barca (Foto: Reprodução/Amazon)

4 – Garrafa de água térmica

Entregar uma garrafa de água térmica para o colega da firma pode ser um bom presente e um recado de “você precisa se hidratar melhor”. Com capacidade para 500 ml e isolamento duplo da parede a vácuo que mantém a temperatura do conteúdo por horas, o item é ideal para viagens de metrô e busão. A tampa hermética de rosca, feita em aço inox e polipropileno, assegura que a garrafa não vaze, oferecendo tranquilidade durante o uso.

Garrafa térmica pode ser um ótimo presente para o amigo secreto da empresa
Garrafa térmica inox (Foto: Reprodução/Amazon)

5 – Cafeteira Expresso Italiana 250ml

Seu amigo secreto é daqueles que sempre está buscando um cafézinho? Não importa a hora do dia, está sempre com uma xícara na mão? Então pode ter certeza que ele vai amar muito esse presente. Utilizando a infusão por pressão, a cafeteira em alumínio promete um café aromático e encorpado. Seu design resiste ao calor, sendo ideal para uso no fogão. Além de preparar café, algumas versões também aquecem leite ou água para chá.

Cafeteira italiana pode ser um ótimo presente para o amigo secreto da empresa
Cafeteira italiana (Foto: Reprodução/Amazon)

Na Amazon, você encontra essa cafeteira por R$ 60,00.