2ª temporada de Perfil Falso terá que explicar como Miguel não morreu

2ª temporada de Perfil Falso está confirmada na Netflix: Rodolfo Salas como Miguel/Fernando nos bastidores da série
Rodolfo Salas como Miguel/Fernando nos bastidores da série Perfil Falso, da Netflix (Foto: Reprodução/Instagram)

A 2ª temporada de Perfil Falso está confirmada pela Netflix. Série de língua não-inglesa mais vista do serviço de streaming, a produção apresentou alguns absurdos nos dez primeiros episódios. Apesar da história envolvente com a trama de Camila (Carolina Miranda) e Fernando/Miguel (Rodolfo Salas), algumas perguntas ficaram sem resposta. E a principal delas: como Miguel escapou da morte depois que o carro explodiu? O corpo dele chegou a ser velado e enterrado!

O final de Perfil Falso teve diversas reviravoltas, com a morte e “ressurreição” dos dois protagonistas. A série Netflix até explicou bem o que aconteceu com Camila, que se fingiu de morta no duelo com Ángela Ferrer (Manuela González) e terminou salva pelo amante.

Mas não mostraram nem falaram como Miguel saiu do carro com vida depois da explosão. Não acharam nada de resquício do corpo? Como velaram e enterraram o corpo? Ele simplesmente apareceu com vida na cena que terminou com a morte de Pedro Ferrer (Víctor Mallarino).

No post de confirmação da 2ª temporada de Perfil Falso, o comentário mais curtido foi justamente sobre o furo no roteiro. “Ainda querendo descobrir como Miguel saiu do carro”, riu uma internauta identificada como Yasmine. “E o pior: teve um velório dele. Colocaram que corpo no caixão?”, questionou outra. “Não entra na minha mente como aconteceu aquilo”, complementou uma seguidora.

A série colombiana atraiu o público com bons primeiros episódios e cenas quentes. A própria história é interessante. No entanto, as pontas soltas derrubaram a avaliação da produção, que está com nota 5,6 no IMDB.

Em relação à audiência, Perfil Falso se tornou um fenômeno. Na primeira semana, a série foi consumida durante mais de 76 milhões de horas; na segunda, foram 64 milhões. No Brasil, se manteve à frente de Manifest e Fubar.

Vinícius Andrade
Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br