“Está na hora de os Jedi… acabarem” | O que significa a frase de Luke Skywalker no trailer? Veja as teorias!

"Está na hora de os Jedi... acabarem" | O que significa a frase de Luke Skywalker no trailer? Veja as teorias!

Nesta sexta-feira (14), foi divulgado o primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, filme que estreia nos cinemas brasileiros daqui a oito meses, no dia 14 de dezembro.

O vídeo cria uma série de hipóteses e possibilidades. Assista! 

O trailer é narrado por Luke Skywalker (Mark Hammil), que depois de algumas instruções, pergunta pra Rey (Daisy Ridley): “O que você vê?”. Ela fala em três elementos, que enquanto são citados são ilustrados por imagens:

Luz = Princesa Leia
Escuridão = Máscara do Kylo Ren estraçalhada no chão
Equilíbrio = um símbolo da Rebelião e algo que se assemelha a Templo. Seria esse o Primeiro Templo Jedi na ilha onde o Luke está escondido?.

Depois, vem uma sequência de batalhas. E uma cena rápida mostra que a Capitã Phasma foge do compactador, aparecendo no vídeo ao 1 minuto e 32 segundos.

Aí vem a frase de Luke Skywalker:

“Só tenho uma certeza. Está na hora de os Jedi… acabarem.”

TEORIA 1: pode ser uma pegadinha, como uma frase editada para dar um clima no trailer. Talvez tenha algo que complemente as reticências que aparecem depois de “está na hora de os Jedi…”, uma continuação que sugira que “está na hora de os Jedi… saírem do esconderijo e voltarem pra Luz, pras forças da Escuridão… acabarem”.

TEORIA 2: a frase pode ter, de fato, o significado exato. E chegou o tempo de os Jedi saírem de cena e acabarem de vez. Difícil acreditar nisso, né?

Você tem alguma teoria? Comente aqui!

Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.
Sair da versão mobile