Pretty Woman: os 27 anos de Uma Linda Mulher

Há exatos 27 anos entrava em cartaz uma das mais clássicas comédias românticas do cinema: Uma Linda Mulher, protagonizada pelo então quarentão Richard Gere e a jovem Julia Roberts. A trama narra o caso de amor entre Vivian, uma garota de programa de Los Angeles que sonhava alcançar o sucesso em Hollywood, e um empresário bem sucedido de Nova York.

Distribuído pela Disney, o conto de fadas moderno teve uma capacidade de cativar milhões de fãs pelo mundo. O sucesso foi tão grande que, somente nos Estados Unidos, o filme arrecadou 10 vezes mais do que custou pra ser produzido.

Julia Roberts venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz de 1991 pelo papel, mas a ganhadora do ano foi Kathy Bates, por Louca Obsessão.

Uma Linda Mulher poderia ter se eternizado com outros protagonistas. Nomes como Sandra Bullock, Meg Ryan, Madonna, Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Drew Barrymore, John Travolta, Sylvester Stallone, Christopher Reeve, Denzel Washington e Daniel Day-Lewis foram cogitados para dar vida ao casal icônico.

Mas convenhamos: que bom que Richard e Julia ganharam o papel! Difícil imaginar o filme sem eles. A química foi tanta que anos depois voltaram a trabalhar juntos em Noiva em Fuga.

Marco da década de 90 e uma das boas comédias românticas que o cinema já produziu, Uma Linda Mulher está disponível na Netflix. 

Sair da versão mobile