O Mago das Mentiras | Com De Niro, filme da HBO sobre fraude financeira é excelente!
Robert De Niro é um dos grandes atores da história do cinema mundial. Este é um fato! A prova pode ser encontrada em personagens inesquecíveis, em filmes como Táxi Driver, Touro Indomável e O Poderoso Chefão Parte II.
Robert De Niro fez papéis e produções muito ruins nos últimos anos. Este é outro fato! Tirando o Atraso, As Aventuras de Alceu e Dentinho e A Família são alguns exemplos.
Robert De Niro está de volta. E em grande forma! Numa excelente história baseada em acontecimentos reais. Dessa vez, num telefilme da HBO.
Em O MAGO DAS MENTIRAS, o ator interpreta Bernie Madoff, que até 2008 era um dos investidores mais admirados de Wall Street. Nesse mesmo ano, explodiu uma das crises econômicas mais avassaladores da história recente, fazendo com que muita gente perdesse dinheiro. Porém, não foram os problemas financeiros do mundo na época que fizeram Madoff perder o seu posto de grande homem do mercado de investimentos, mas sim um esquema criminoso que ele vinha praticando através de sua empresa há anos. O total de perdas, segundo o The Wall Street Journal, foi de 65 bilhões de dólares – o que faz dele o autor da maior fraude financeira de todos os tempos. Inúmeras pessoas e empresas foram afetadas com a prática fraudulenta de pirâmide conhecida como Ponzi.
É nesse contexto que se constrói o filme protagonizado por Robert De Niro. A trama foi adaptada do livro “The Wizard of Lies”, da jornalista norte-americana Diana B. Henriques, do The New York Times. No elenco principal, também está a excelente Michelle Pfeiffer no papel da esposa Ruth, uma das vítimas da história.
O time de atores, totalmente afinado, ainda conta os seguintes nomes: Alessandro Nivola, Nathan Darrow, Hank Azaria, Kristen Connolly e Lili Rabe.
O Mago das Mentiras está disponível na HBO Max.
O MAGO DAS MENTIRAS
TRAILER
SINOPSE
O enredo gira em torno de Bernard Madoff, um ex-consultor financeiro norte-americano que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Condenado por fraude, ele foi responsável por uma sofisticada operação, nomeada Esquema Ponzi, que é considerada a maior fraude financeira da história dos EUA.