Guardiões da Galáxia Vol.2 | Desvendando as cenas pós-créditos (COM SPOILERS)

Guardiões da Galáxia Vol.2 | Desvendando as cenas pós-créditos (COM SPOILERS)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou na última quinta-feira (27) nos cinemas brasileiros, alcançando o primeiro lugar do ranking de bilheteria, com mais de 1,2 milhão de espectadores. Algo que chamou a atenção dos vários fãs que assistiram ao longa é a quantidade de cenas pós-créditos: CINCO. As sequências dão várias pistas do que pode acontecer no Universo Marvel, então vamos tentar desvendar juntos o que foi exibido.

 

+ LEIA A CRÍTICA DO FILME AQUI

 

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL.2

CENAS PÓS-CRÉDITOS 

Cena 1 – Apenas uma piadinha. Kraglin assobia para tentar controlar a flecha de Yondu. Quando finalmente consegue alguma reação positiva, ela acerta Drax – que começa a gritar de dor. Kraglin então finge que não fez nada e sai de cena. 

Cena 2 – Dá continuidade ao relacionamento de pai e filho entre Peter Quill e Groot mostrado em todo filme. Nela, Star Lord banca o pai preocupado com um Groot já adolescente, que como um típico “aborrecente” só quer ficar trancado no quarto jogando videogame. O “menino” mostra que vai dar trabalho… 

Cena 3 – Fazendo uma homenagem aos guardiões originais (os primeiros apresentados nos quadrinhos em 1969), mostra Stakar (também conhecido como Águia Estelar) se reunindo com seus antigos companheiros saqueadores (ou ravagers no original): Aleta (Michelle Yeoh), Charlie 27 (Ving Rhames), Krugarr, Martinex (Michael Rosembaum) e Mainframe (Miley Cyrus).

Cena 4 – Com a participação mais hilária de Stan Lee no mundo Marvel, apresenta os Vigias – seres observadores de tudo que acontece no universo, que insistem em ignorar um Stan Lee Tagarela.

Cena 5 – Eis a cena que consagra James Gunn o diretor mais “trollador” da Marvel.

Quando perguntado se ele teria introduzido Adam Warlock nesse segundo filme, ele respondeu: Eu amo o Adam Warlock. Ele é um dos meus personagens preferidos. A verdade é que escrevi uma versão inicial onde Adam Warlock […] era uma grande parte do roteiro e eu percebi que a inclusão dele era demais. E eu adorei o personagem. Adorei o que fizemos com ele. Eu acho que fizemos algo realmente criativo e único com Adam Warlock. Mas eram personagens demais e eu não queria perder a Mantis, e ela fazia parte do filme de forma mais orgânica de qualquer forma. Então decidi guardá-lo para depois.”, afirmou Gunn.

Então, não teve nada de Adam nesse filme certo? ERRADO! A última cena extra nos dá um vislumbre do que veremos no terceiro filme dos Guardiões. Ela mostra uma versão de Ayesha como algo semelhante a uma cientista maluca, que depois de ter sido enganada pelos nossos heróis resolve se vingar criando uma arma que acabará com todos. Em seguida, aparece um tipo de “casulo”, onde vemos um ser sendo “criado”; ao que a vilã diz: “vou chamá-lo de Adam”. 

Para quem não sabe, Adam Warlock foi uma experiência feita em laboratório pelo enclave criado para ser “o humano perfeito”. Ele foi apresentado em 1967 em uma HQ do Quarteto Fantástico. Nos resta saber agora como será a introdução de Adam no universo cinematográfico da Marvel. Será que ele já aparecerá em “Vingadores: Guerra Infinita”? Quem será o ator que o interpretará?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Sair da versão mobile