8 filmes dirigidos por mulheres pra assistir na NETFLIX

8 filmes dirigidos por mulheres pra assistir na NETFLIX

Nessa seleção de 8 filmes dirigidos por mulheres pra assistir na Netflix, produções de diferentes estilos, que mostram a variedade do trabalho feminino no cinema.

Na foto principal da matéria, estão a estrela Oprah Winfrey e a diretora Ava DuVernay, que comanda o filme SELMA – Uma Luta pela Igualdade, uma das opções da lista. Olha só!

 

+ MULHERES NO CINEMA: VEJA OS NÚMEROS DA DESIGUALDADE NA INDÚSTRIA

 

 

NETFLIX: FILMES DIRIGIDOS POR MULHERES

TALLULAH (2016)
Direção: Sian Heder

Lu (Ellen Page), uma jovem independente, teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. pobre e morando em uma van, ela decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajudar. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha. Lu decide “resgatar” a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

 

PRIMEIRO, MATARAM O MEU PAI (2017)
Direção: Angelina Jolie

Camboja, 1975. Quando o regime comunista do Khmer Vermelho assume o controle da capital do país, Phnom Penh, a pequena Loung Ung (Sareum Srey Moch) é obrigada a deixar para trás sua casa e seguir com a família para o interior. Num campo de trabalho forçado ela convive diariamente com o horror, a fome, o medo e a ameaça de separação dos pais e irmãos. Baseado em fatos reais.

+ SAIBA OS DETALHES DO FILME AQUI

 

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS (2008)
Direção: Gina Prince-Bythewood01

Carolina do Sul, 1964. Lily Owens (Dakota Fanning) é uma garota de 14 anos atormentada pelas poucas lembranças que tem da mãe falecida em um trágico acidente causado por ela. Decidida a fugir da solidão e do relacionamento complicado com o pai, T. Ray (Paul Bettany), Lily foge de casa com sua empregada Rosaleen (Jennifer Hudson) e segue a única pista que pode levar ao passado de sua mãe numa pequena cidade do interior. Lá ela conhece August (Queen Latifah), a mais velha das irmãs Boatwright, dona de um tradicional apiário da cidade e que também conhece alguns segredos do passado de sua mãe.

 

RAW (2016)
Direção: Julia Ducournau

https://www.youtube.com/watch?v=ViE8qDVPjQw

+ RAW: FILME DE TERROR SOBRE CANIBALISMO NA NETFLIX

 

Ó PAI, Ó (2007)
Direção: Monique Gardenberg

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. Filmes dirigidos por mulheres.

 

SELMA – UMA LUTA PELA IGUALDADE
Direção: Ava DuVernay

SELMA – Uma Luta pela Igualdade (Selma) narra a luta histórica do dr. Martin Luther King Jr. para garantir o direito ao voto para os afro-americanos – uma campanha perigosa e apavorante que culminou na épica marcha de Selma a Montgomery, no Alabama, que galvanizou a opinião pública americana e persuadiu o presidente Johnson a apresentar a Lei do Direito ao Voto de 1965. Em 2015 será o 50º. aniversário deste momento crucial do Movimento dos Direitos Civis.

 

MINHAS MÃES E MEU PAI (2010)
Direção: Lisa Cholodenko

Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasiowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

 

THE INVITATION (2015)
Direção: Karyn Kusama

Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele. Filmes dirigidos por mulheres.

_

+ NETFLIX: OS CAPACETES, DOCUMENTÁRIO SOBRE OS HERÓIS DA SÍRIA

Crônicas do Agora é um site de variedades e entretenimento. Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!
Sair da versão mobile