Estrelas Além do Tempo | Motivos pra assistir
Com Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, a crítica de Estrelas Além do Tempo não pode deixar de ser elogiosa. Indicado ao Oscar em três categorias, o longa conta a história real de três cientistas da NASA que foram fundamentais no processo de lançamento do primeiro homem ao espaço e, ao mesmo tempo, contribuíram para a luta em defesa da igualdade de direitos e oportunidades.
Depois de mais de duas horas de filme, a pergunta que você se faz é a seguinte: Como não contaram isso antes no cinema? É impresssionante saber o quanto três mulheres negras nos anos 60, quando o mundo era muito mais dividido e desigual, conseguiram quebrar as barreiras do preconceito através de inteligência, capacidade e muita coragem. O roteiro tem uma condução excelente, dando peso e gerando identificação com cada uma das personagens.
Na ala masculina do elenco, destaque para Kevin Costner, que manda bem demais interpretando um chefão da NASA! Outra participação interessante na trama é de Jim Parsons (o Sheldon, de The Big Bang Theory), um engenheiro-chefe arrogante com dificuldade em aceitar a ascensão das mulheres.
ESTRELAS ALÉM DO TEMPO NO OSCAR
Em três categorias do Oscar, a produção dirigida por Theodore Melfi concorre como Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado (Theodore Melfi e Allison Schroeder). O longa também poderia aparecer em outras categorias, como Taraji P.Henson pra Melhor Atriz e Kevin Costner pra Melhor Ator Coadjuvante.
Estrelas Além do Tempo liderou as bilheterias norte-americanas em sua semana de estreia e levou o troféu de melhor elenco do SAG Awards, a principal honraria da premiação. A produção já havia conquistado troféus no Globo de Ouro, no Satellite Award e no Critics Choice Awards.
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.
https://youtube.com/watch?v=wx3PVtrU-O