Dica Netflix: Zoo, uma série que vai prender a sua atenção do início ao fim

“Durante séculos, a humanidade foi a espécie dominante. Nós domesticamos animais, os prendemos e os matamos por esporte. Mas uma série de eventos recentes parecem sugerir que, pelo mundo todo, os animais decidiram que já chega!”

[the_ad id=”30696″]

Relação entre o ser humano e os animais. Tema de diversos documentários, estudos, pesquisas e afins. Na série que chegou ao catálogo da Netflix em meados de outubro de 2016, esse assunto é demonstrado através de um enredo repleto de suspense e ação. Um thriller contado através de acontecimentos encadeados e revelações a todo instante. Essa é Zoo, trama baseada no livro de mesmo nome de James Patterson e Michael Ledwige.

Vou evitar dar qualquer tipo de spoiler sobre os personagens e suas relações, pois ver essa série meio que às escuras, descobrindo pouco a pouco quem é quem, é o que deixa tudo mais interessante. Foi assim comigo, pelo menos. Nessa resenha, me limito às informações básicas, sinopse e o que mais me cativou em Zoo.

A SÉRIE 

A primeira temporada conta com 13 episódios e cada um deles tem cerca de 40 minutos de duração. Zoo pertence ao canal CBS, dos Estados Unidos, e tem três temporadas ao todo, todas disponíveis na Netflix.

O elenco principal tem James Wolk, Kristen Connoly e Nora Arnezeder, que fazem um excelente trabalho. Mas os destaques são Billy Burke, que interpreta um personagem de mal com a vida, cheio de segredos e contradições, e Nonso Anozie, que traz certa leveza ao enredo.

A edição de Zoo é totalmente voltada pra televisão, com momentos de tensão antes dos intervalos comerciais, que obviamente não acontecem na Netflix, mas dá pra perceber que o clima criado na cena, com áudio e corte de imagem, foi preparado pra isso.

POR QUE ASSISTIR ZOO?

Comecei a assistir Zoo por mera curiosidade mesmo. Nunca tinha lido nada sobre a série, visto teasers ou recebido qualquer tipo de indicação. Estava “passeando” pelo catálogo, vi a imagem, li a sinopse e apertei play. Talvez por esse desconhecimento tudo tenha ficado ainda mais interessante. Zerei a primeira temporada em apenas três dias.

É uma trama capaz de te prender, porque os fatos vão acontecendo com muita agilidade de um episódio pra outro, sem enrolação. Além do enredo principal, que é a revolta dos animais, por trás de cada um dos 5 protagonistas, existe uma história desconhecida que, ao ser revelada, vai dando mais sentido ao tema central.

Zoo se torna ainda desperta uma reflexão: “Caramba, realmente os animais tem uma força que eles desconhecem. Se tivessem capacidade de organização, eles poderiam dominar o mundo e deixar a gente sem ação”. E é isso que vai acontecendo!

Animais de diferentes espécies começam a criar uma inteligência especial e passam a ver os seres humanos como ameaça. Animais selvagens, domésticos, que vivem soltos ou em cativeiro vão se unindo contra as pessoas e ataques acontecem em várias partes do mundo.

Dois episódios se passam no Rio de Janeiro, quando morcegos adquirem um comportamento estranho e infernizam a vida dos cariocas. É interessante a visão americanizada da cidade.

Durante as investigações para descobrir as causas desses ataques em várias cidades espalhadas pelo planeta e como pará-los, é que surge o lado do thriller, envolvendo governos, grandes empresas com interesses, e descobertas que sempre vão te deixar em dúvida quem está querendo o bem da humanidade e quem está no “lado negro da força”.

Além disso, com os animais tão agressivos, você se pergunta se eles são os vilões da história ou se a culpa não é sua, da sua geração e da forma com que nós permitimos que eles sejam tratados.

-> VEJA OUTRAS DICAS NETFLIX

Zoo não é uma das séries que vai entrar para o seleto grupo das 100 melhores séries de todos os tempos, mas é um passatempo dos bons. A segunda e a terceira temporada são mais fraquinhas, e a trama fica repetitiva.

Fica a dica! Comente aí se você tiver alguma dúvida ou então se já assistiu e quer dar o seu pitaco.

[the_ad id=”30695″]

NETFLIX: ZOO

TEASER

SINOPSE

Quando uma onda de ataques de animais violentos contra seres humanos começa a assolar todo o planeta, o zoólogo renegado Jackson Oz, com sua experiência nos confins da África, terá de descobrir o mistério por trás da pandemia – e Oz terá de correr contra o tempo, pois, à medida que os ataques se tornam mais coordenados e ferozes, diminuem os locais no planeta para as pessoas se esconderem.

[the_ad id=”30695″]

Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br
Sair da versão mobile