Dica do Crônicas: História das Terras e Lugares Lendários, de Umberto Eco

Em um roteiro ilustrado primoroso, Umberto Eco visita lugares fantásticos que fazem parte da cultura mundial e despertam a imaginação.

Com um texto minucioso e erudito característico do autor, aliado a belas ilustrações e reproduções de artistas famosos ao longo de séculos, em História das Terras e Lugares Lendários, Umberto Eco viaja por Camelot e pela história do Santo Graal. Mostra a Atlândida, as ilhas da Utopia, a ilha de Salomão. Vai ao interior da Terra. Visita Nárnia, Terra-Média, a Ilha do fantasma e outros lugares lendários.

A cada nova terra, o autor comenta e acrescenta informações de outros pesquisadores e escritores clássicos sobre cada tema, levando o leitor a acumular diferentes informações e abrindo um leque de referências para cada mitologia, instigando ainda mais a leitura.

Em suas 480 páginas divididas em 15 capítulos, História das Terras e Lugares Lendários,se torna uma obra essencial. Um cânone para fãs iniciados e não iniciados em Eco, valendo cada centavo sem pestanejar. Garantia de horas de cultura e diversas referências em um texto envolvente e cativante.

O autor italiano segue os moldes de seus projetos anteriores: História da Beleza, História da Feiura e Vertigem das Listas. Sem contar alguns dos melhores romances históricos de todos os tempos: O Nome da Rosa, Baudolino, A Ilha do Dia Anterior e o O Pêndulo de Foucault.

 AVALIAÇÃO DO CRÔNICAS: Ótimo

HISTÓRIA DAS TERRAS E LUGARES LENDÁRIOS
Autor: Umberto Eco
Editora Record, 480 páginas
Média de preço: R$ 80,00
Rogerio Cardoso é jornalista apaixonado por livros, cinema, cerveja, música, discos de vinil e Fórmula 1. Não necessariamente nessa ordem.
Sair da versão mobile