Designated Survivor: série disponível na Netflix traz drama político recheado de ação e suspense
Passando pelo catálogo Netflix, você deve ter notado uma série com nome difícil disponível: DESIGNATED SURVIVOR. É verdade que com um título desse fica complicado ter alguma pista sobre o foco da produção e imaginar se vale ou não a pena assisti-la. Mas, fazendo a tradução literal, já dá pra se ter uma ideia. O “sobrevivente designado” é Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), um secretário de governo dos Estados Unidos, que é destinado a assumir a presidência do país depois que um ataque a bomba no Capitólio mata o presidente e todos os principais líderes políticos na linha sucessória do cargo mais importante da América. O único que resta pra tomar o poder é o improvável secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo.
Se a sinopse básica parece interessante, acredite que o desenrolar da trama também é. A primeira e única temporada até agora conta com 21 episódios, todos com roteiro e direção frenéticas; ou seja, sempre tem algo novo e importante acontecendo. É difícil não dar play imediatamente no capítulo seguinte. Além do mesmo protagonista, o ator Kiefer Sutherland, Designated Survivor se assemelha no estilo de narrativa com a série “24 Horas”.
A produção mostra uma Casa Branca cercada por pessoas querendo trair o atual homem forte dos EUA, aproveitando sua inexperiência no cargo. Tom Kirkman é um aprendiz de presidente em pleno exercício da função. Em meio às investigações sobre o atentando que matou os principais líderes do governo norte-americano, ele precisa lidar com ameaças terroristas e outros problemas graves da nação.
Designated Survivor é uma série que vale a pena ser assistida sem grandes expectativas. Pode te surpreender!
DESIGNATED SURVIVOR
TRAILER
SINOPSE
O Presidente dos Estados Unidos é vitimado num ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.