CRÍTICA | Guardiões da Galáxia Vol. 2, um filme que merece ser visto no cinema

CRÍTICA | Guardiões da Galáxia Vol. 2, um filme que merece ser visto no cinema

Quando o primeiro filme de Guardiões da Galáxia foi lançado nos cinemas, em 2014, causou dúvida na cabeça de muitos sobre como seria a história de cinco heróis improváveis e desajustados, principalmente para os que são leigos em HQs. Mas, como uma grata surpresa, a trama dirigida por James Gunn agradou. E muito! 

A sequência do longa, que estreia nesta quinta-feira (27) nos cinemas brasileiros, repete o tom cômico e descontraído, provocando risadas em meio a diálogos dramáticos. A principal diferença para a produção de três anos atrás é o roteiro. Enquanto o antecessor focava mais em apresentar os personagens, Guardiões da Galáxia Vol.2 surpreende com uma construção que enfatiza os relacionamentos; sejam eles entre pai e filho, entre mestre e aprendiz ou entre irmãs.

O segundo filme da franquia preenche as lacunas e responde às questões deixadas em aberto no primeiro, como por exemplo o passado de cada um dos protagonistas. O roteiro se aprofunda na história de Gamora, Yondu e Drax, com destaque para Peter Quill e seu recém descoberto pai, Ego (Kurt Russel).

E o que foi visto nos trailers se confirma durante as mais de duas horas de exibição do longa. Quem rouba a cena com sua fofura do começo ao fim é Baby Groot, desde a dancinha cativante enquanto todos os outros lutam na primeira cena, até a confusão sobre qual botão deve apertar. 

A direção de arte quase faz esquecer que tudo não passa de computação gráfica, conseguindo dar um sabor de realidade aos cenários e efeitos efeitos. Vale prestar atenção no pano de fundo do enclave de Ayesha, que – além do belo cenário – exibe maquiagem e figurino exuberantes. Esse conjunto mostra que a Marvel faz jus à indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais no ano passado, por Doutor Estranho.  

Outro recurso que o filme acerta em cheio é a impecável trilha sonora, que tem George Harrison, passa por Fleetwood Mac e Cat Stevens. Ouça todas as músicas da produção clicando aqui

Repleto de referências de outros personagens da Marvel e dos anos 70, Guardiões da Galáxia Vol.2 merece ser visto no cinema! O longa escrito e dirigido por James Gunn deixa o desejo de reencontrar os personagens e aumenta a ansiedade pelo encontro Guardiões & Vingadores, que acontecerá em Guerra Infinita – previsto para 2018. 

***ATENÇÃO: tem 5 CENAS PÓS-CRÉDITOS***

 

+ VEJA TODOS OS FILMES QUE ESTREARAM NO CINEMA DIA 27 DE ABRIL 

 

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2 

TRAILER 

SINOPSE

Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.

Sair da versão mobile