Ainda sobre Stranger Things: Eleven não é o Monstro

CONTÉM SPOILERS]

Desde que a primeira temporada de Stranger Things se tornou esse sucesso, inúmeras teorias foram criadas em relação ao roteiro e seus personagens. A mais comentada do momento é a do fã Abner Pereira, de Gravataí (RS). Ele acredita que o mundo invertido não é outra dimensão, mas sim o futuro. E pior: Eleven é o Demogorgon.

Resumindo o pensamento dele: a Hawkins “invertida” parece muito mais uma versão pós apocalíptica do nosso mundo que um universo paralelo, porque há postes caídos, poeira, carros abandonados, luzes piscando, construções e esqueletos humanos, que parecem estar lá há muito mais tempo do que Will ou Barb.

Segundo a teoria, quando Eleven toca no Monstro, ela acaba, sem querer, criando um desequilíbrio no tempo. A saída que a natureza encontrou para consertar esse desequilíbrio foi abrindo uma fenda entre o futuro e o presente. Algo pra exemplificar essa ideia é que quando Nancy e Jonathan botam fogo no Monstro, na casa do Will (no presente), o chão fica marcado para Joyce e Hopper do outro lado (no futuro).

Sobre Eleven, o fã acredita que nem sempre ela foi o Demogorgon, mas se transforma nele. A metamorfose começa no momento em que El se sacrifica para salvar Mike e os meninos: ela é mandada, sozinha, para um futuro caótico, onde não há nada a não ser ela mesma e seus traumas dos abusos que sofreu no laboratório do Dr. Brenner.

Sabemos que Eleven continua viva no mundo invertido, já que o policial Hopper deixa comida para ela naquela caixinha na floresta, mas em que condições psicológicas a menina está? Com o tempo, Eleven vai sendo consumida pela dor que passou – e acaba se tornando o Monstro.

Sabe o que eu acho de tudo isso? Não concordo com NADA! E tento desmistificar essas teorias com outra teoria bem mais plausível nesse vídeo do canal Iniciativa Solo. Veeeeeeeeja…

Jornalista, roteirista, escritor e viajante do tempo. Sente constantemente a perturbação da força. É contra remakes, mas pode ser convencido do contrário lá no Insta @brenopiero.
Sair da versão mobile