7 motivos pra ver Moana, nova animação da Disney Pixar

Indicado ao Oscar como melhor animação, Moana chega nesta quinta-feira (5) aos cinemas brasileiros – mais de um mês depois de ter estreado nos Estados Unidos.

Aclamado pela crítica nacional e internacional, o filme tem tudo pra conquistar milhões de adultos e crianças por aqui. Personagens cativantes, uma protagonista feminina diferente de todas as outras que a Disney já teve e trilha sonora que exalta a cultura local, são os principais ingredientes do sucesso dessa produção.

Descubra abaixo os 7 motivos pra ir ao cinema assistir MOANA, um Mar de Aventuras.

 

1 – O curta-metragem exibido antes do filme é simplesmente genial e absurdamente atual. Feito muito mais para adultos do que para crianças, Trabalho Interno conta a história de um homem que, cansado da rotina, sonha em ter uma vida diferente – e como o seu corpo reage às suas escolhas dentro desse processo.

Com seis minutos de duração, o curta é dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, que já atuou como animador em filmes como Detona Ralph e Zootopia.

 

2 – Moana exalta a mulher decidida do século XXI. Esta é mais uma das animações da Disney onde a personagem feminina central não tem par romântico. Ao estilo girl power, a protagonista é corajosa e dona de seu destino, sem menosprezar ou diminuir os personagens que estão à sua volta.

 

3 – Disney + musical = certeza de sucesso. A trilha sonora é original e muito bem colocada durante o enredo, lembrando produções clássicas do estúdio.

A parte instrumental é de Mark Mancina e as canções são de Lin-Manuel Miranda, compositor da Broadway, de Mancina e do músico Opeteia Foa´i.

 

4 – Moana é um longa engraçado! E isso acontece muito por conta de dois personagens: Mauí (dublado originalmente pro Dwayne Johnson), um semideus egocêntrico e confiante, que tem uma tatuagem que funciona como voz da consciência; e um galo de estimação que não pensa.

 

5 – A produção é dirigida por uma dupla consagrada de cineastas: Ron Clements e John Musker, que já comandaram alguns dos filmes mais importantes da Disney nos últimos 30 anos, como A Pequena SereiaAladdinHércules e A Princesa e o SapoMoana é o primeiro longa que eles fazem em computação gráfica.

 

6 – O mergulho na cultura Polinésia. A equipe passou anos estudando a cultura do local, com viagens frequentes para ilhas como Fiji, Samoa e Tahiti. A trama se passa a 2 mil anos atrás, quando o povo daquela região saiu para navegar o mundo em uma época em que não existia nada de tecnologia. Eles eram guiados apenas pelas estrelas e pelo Oceano.

 

7 – A mensagem de força e empoderamento que o filme passa: é necessário se descobrir e compreender quem você é! Pra isso, é preciso ter confiança em si mesmo e nos seus objetivos.

 

SINOPSE: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Criador do Crônicas do Agora. Jornalista que trabalha com foco em SEO e na criação de conteúdos para diferentes plataformas. Interessado em boas conversas, textos e histórias. Já foi editor do Notícias da TV, além de ter atuado como social media, roteirista e produtor ao longo da carreira de mais de 11 anos. E-mail: viniandrade@cronicasdoagora.com.br
Sair da versão mobile