4 livros para conhecer Charles Bukowski
Henry Charles Bukowski Jr foi um grande cronista, poeta e romancista alemão, que mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. E por falar em infância, a dele foi bem conturbada, o que deu origem a seu vício em bebida, mas também aos seus poemas.
Seu maior sonho era ser reconhecido pelo trabalho, e conseguiu com seu estilo autobiográfico peculiar, sem pudores e com porres baratos. Bukowski até inspirou músicas, como Mellowship Slinky In B-Major, do Red Hot Chili Peppers, e The Mercy Seat,de Nick Cave, regravada pelo lendário Johnny Cash, que era fã assumido do escritor.
Ficou curioso? Listamos 4 livros de Charles Bukowski pra você começar a ler.
CHARLES BUKOWSKI – LIVROS
1. Misto-Quente
E um de seus principais clássicos e que pode ser considerado como uma autobiografia do autor. O protagonista é Henry Jr., alter ego de Bukowski, que passa por muitos problemas em casa durante sua infância e adolescência e que faz o leitor compreender de onde vem a tal amargura do autor.
2. Ao sul de lugar nenhum
Esse livro reúne 27 contos do autor que contam histórias da vida subterrânea, como intitulou o autor. Sempre com um toque de sua autobiografia, o velho Bukowski dá voz aos considerados excluídos da sociedade.
3. Cartas na rua
O primeiro romance do autor é regado a muito álcool e humor. Novamente com seu alter ego, o autor narra a época em que trabalhou nos Correios e apresenta um jeito diferente de ver o mundo.
4. O Amor É um Cão dos Diabos
O livro reúne vários poemas escritos por Bukowski contando suas relações amorosas bem no estilo do autor, com certo humor, bebidas e cigarros.