Netflix: 4 filmes pra quem vai passar o Carnaval no ‘Bloco do Eu Sozinho’
“Mas chegou o Carnavaaaaal…”
Os dias que são de muita folia pra uns, significam apenas descanso para outros. Caso você decida passar o Carnaval em casa colocando séries e filmes em dia, nós vamos acrescentar mais 4 comédias pra sua lista. Todas estão disponíveis na Netflix!
O GRANDE LEBOWSKI
Jeff Bridges é Dude. O “Cara” que não trabalha, fuma maconha o dia todo, usa camiseta, calção largo, chinelo e é fissurado por boliche. Seus únicos amigos são Walter (John Goodman), um impulsivo veterano do Vietnã, e Donny (Steve Buscemi), figura apática que nunca consegue terminar uma frase. Essa comédia dos irmãos Coen explora um humor meio nonsense e engraçadíssimo. Entre os baseados, a apatia e várias surras, Dude viaja em tapetes voadores, dança num musical inspirado em Busby Berkeley e entra numa bola de boliche em sequências hilárias. Vale a pena!
HAIRSPRAY: EM BUSCA DA FAMA
Com o grande e merecido sucesso de “La la land”, é sempre bom lembrar que existem muitos outros bons musicais. Hairspray é um deles. A história se passa na década de 60, quando os Estados Unidos e a programação de sua televisão eram totalmente segregacionistas. Esse cenário começa mudar quando a gordinha Tracy Turnblad conquista um lugar no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. O filme é uma beleza sÓ! O elenco conta com nomes como John Travolta, Michele Pfeiffer, Queen Latifah, Christopher Walken, Nikki Blonski e Zac Efron.
SINOPSE: 1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.
DOIS CARAS LEGAIS
Se você curte aquelas comédias que misturam ação a um roteiro politicamente incorreto, precisa ver o filme que traz Russell Crowe e Ryan Gosling como detetives que unem forças pra encontrar por uma jovem desaparecida. E pra isso, contam a ajuda da personagem que faz a filha de Crowe. Durante as quase duas horas do longa, é normal ver uma criança falando palavrão, assistindo a filmes pornográficos, dirigindo carros ou até mesmo portando armas de fogo. O roteiro proporciona inúmeras situações e diálogos engraçados.
SINOPSE: Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).
THE FUNDAMENTALS OF CARING
No filme, todos os personagens centrais, tanto protagonistas quanto coadjuvantes, sofrem com algum problema sério. Uma doença, um trauma, um conflito familiar e por aí vai. É assim com Ben (Paul Rudd), escritor que em meio a uma tragédia pessoal decide ser cuidador. O seu primeiro cliente é Travor (Craig Roberts), um jovem de 18 anos com distrofia muscular. O menino é boca suja, metódico e adora fazer piadas de humor negro. Os diálogos são inteligentes e as atuações são boas, inclusive a de Selena Gomez, que interpreta uma garota que aparece no caminho de Ben e Travor. A produção exalta valores importantes, como família, amizade e solidariedade.
SINOPSE: Ben Benjamin (Paul Rudd) está frustrado com a vida que leva depois de se separar da mulher. Sem emprego e perspectivas, ele tenta se adaptar a essa nova fase trabalhando como cuidador de idosos e babá. Um cliente novo surge, o adolescente Trevor (Craig Roberts), que sofre de distrofia muscular. Os dois fazem uma viagem e no caminho conhecem a jovem Dot (Selena Gomez), por quem Trevor se apaixona. Nessa jornada, surge um forte elo, mostrando que pequenas coisas podem engrandecer a vida de uma pessoa.