Sessão da Tarde na Netflix: 5 filmes para assistir e viajar no tempo

Lista de filmes da Sessão da Tarde na Netflix tem De Repente Jennifer Garner
Jennifer Garner em De Repente 30, um clássico da Sessão da Tarde disponível para assistir na Netflix (Foto: Divulgação)

O catálogo da Netflix vai fazer você viajar no tempo com histórias que marcaram a infância e a adolescência de gerações. O melhor é que os longas nostálgicos podem ser vistos online a qualquer momento e não apenas na hora da Sessão da Tarde, na Globo, ou após uma ida à locadora. Aliás, se você sabe o que é uma locadora, então este texto é para você.

Vamos à lista de 5 filmes ao estilo Sessão da Tarde para assistir na Netflix:

1 – Meu Primeiro Amor

Dramédia lançada em 1991, Meu Primeiro Amor fisga qualquer um pela emoção. O filme fala sobre o despertar do amor no fim da infância através da amizade de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) e Thomas J. (Macaulay Culkin).

A garota solitária e hipocondríaca quase não tem a atenção do pai. Para piorar, ainda se sente culpada pela morte da mãe dois dias após o seu parto. Seu único ponto de apoio é outra criança. O filme, apesar ter conteúdo livre para todos os públicos, sensibiliza quem assiste dada às atuações cativantes dos então atores mirins.

2 – As Patricinhas de Beverly Hills

Na comédia romântica de 1995, Cher (Alicia Silverstone) é a menina mais popular do colégio. Rica, mimada, moradora de uma mansão e ícone fashion, ela decide bancar o cupido para dois professores com o objetivo de reverter uma nota baixa. Mas acaba gostando de fazer uma boa ação para os “encalhados” e decide dedicar-se a isso.

Cher e sua melhor amiga Dionne Davenport (Stacey Dash), então, decidem adotar a novata da escola, Tai Frasier (Brittany Murphy), para uma espécie de Esquadrão da Moda. Com direito a aulas de como ser popular. A comédia se desenrola no ambiente escolar, de paquera e futilidades, ilustrando muito bem o entretenimento do fim dos anos 1990.

LEIA TAMBÉM -> 5 filmes sobre casamento para assistir na Netflix

3 – Matilda

Clássico da Sessão da Tarde. A pequena Matilda é dona de habilidades especiais. Inteligentíssima e incompreendida pela família, a garota acaba encontrando conforto e colo na amizade que desenvolve com a senhorita Jennifer Honey, professora da escola onde estuda. Mas o centro educacional não é um mar de rosas.

Apesar de ser um refúgio da família desequilibrada, o local é dirigido pela rígida e tirânica senhora Agatha Trunchbull. Audaciosa, Matilda apronta horrores por lá e desafia a fúria da diretora com suas habilidades psicocinéticas. O filme de comédia e fantasia é do ano de 1996 e fez parte da infância de muita gente. Dado o sucesso da história clássica, a Netflix lançou em 2022 a adaptação musical da história e fisgou muitos espectadores ao apelar para a nostalgia.

4 – De Repente 30

A garota nerd Jenna Rink (Christa B. Allen) anda de saco cheio da fase da pré-adolescência. Eis que então, em seu aniversário de 13 anos, faz um pedido após assoprar as velinhas: virar adulta. No dia seguinte, a garota acorda 17 anos mais velha e precisa encarar a chegada à casa dos 30 sem nenhuma experiência ou maturidade.

O avanço no tempo de forma milagrosa e todas as descobertas de Jenna sobre a vida adulta rendem ao espectador momentos engraçadíssimos. Um exemplo é o fascínio da protagonista pelos próprios seios. De Repente 30 é de 2004.

5 – As Branquelas

Comédia do tipo besteirol, o filme lançado em 2004 acompanha a missão de dois policiais, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), que cometem a trapalhada de evitar que bandidos sejam presos em uma operação de combate a drogas. Por causa do erro, acabam punidos e precisam escoltar duas irmãs brancas e loiras em um evento de moda.

A dupla de ricaças, porém, sofre um pequeno acidente e desiste de ir ao local. Como os policiais estão com a corda no pescoço, se disfarçam como as socialites e vão ao evento para cumprir a missão. O filme é um queridinho de quem curte cinema com humor, já que presenteia o telespectador com momentos hilários dos agentes atrapalhados.

Luiza Leão é jornalista, repórter e apresentadora. Já trabalhou em veículos como Notícias da TV, CBN, Terra e Estadão. Pernambucana radicada na Bahia, atualmente vive em São Paulo.
Sair da versão mobile