Sessão da Tarde na Netflix: 5 filmes para assistir e viajar no tempo
O catálogo da Netflix vai fazer você viajar no tempo com histórias que marcaram a infância e a adolescência de gerações. O melhor é que os longas nostálgicos podem ser vistos online a qualquer momento e não apenas na hora da Sessão da Tarde, na Globo, ou após uma ida à locadora. Aliás, se você sabe o que é uma locadora, então este texto é para você.
Vamos à lista de 5 filmes ao estilo Sessão da Tarde para assistir na Netflix:
1 – Meu Primeiro Amor
Dramédia lançada em 1991, Meu Primeiro Amor fisga qualquer um pela emoção. O filme fala sobre o despertar do amor no fim da infância através da amizade de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky) e Thomas J. (Macaulay Culkin).
A garota solitária e hipocondríaca quase não tem a atenção do pai. Para piorar, ainda se sente culpada pela morte da mãe dois dias após o seu parto. Seu único ponto de apoio é outra criança. O filme, apesar ter conteúdo livre para todos os públicos, sensibiliza quem assiste dada às atuações cativantes dos então atores mirins.
2 – As Patricinhas de Beverly Hills
Na comédia romântica de 1995, Cher (Alicia Silverstone) é a menina mais popular do colégio. Rica, mimada, moradora de uma mansão e ícone fashion, ela decide bancar o cupido para dois professores com o objetivo de reverter uma nota baixa. Mas acaba gostando de fazer uma boa ação para os “encalhados” e decide dedicar-se a isso.
Cher e sua melhor amiga Dionne Davenport (Stacey Dash), então, decidem adotar a novata da escola, Tai Frasier (Brittany Murphy), para uma espécie de Esquadrão da Moda. Com direito a aulas de como ser popular. A comédia se desenrola no ambiente escolar, de paquera e futilidades, ilustrando muito bem o entretenimento do fim dos anos 1990.
LEIA TAMBÉM -> 5 filmes sobre casamento para assistir na Netflix
3 – Matilda
Clássico da Sessão da Tarde. A pequena Matilda é dona de habilidades especiais. Inteligentíssima e incompreendida pela família, a garota acaba encontrando conforto e colo na amizade que desenvolve com a senhorita Jennifer Honey, professora da escola onde estuda. Mas o centro educacional não é um mar de rosas.
Apesar de ser um refúgio da família desequilibrada, o local é dirigido pela rígida e tirânica senhora Agatha Trunchbull. Audaciosa, Matilda apronta horrores por lá e desafia a fúria da diretora com suas habilidades psicocinéticas. O filme de comédia e fantasia é do ano de 1996 e fez parte da infância de muita gente. Dado o sucesso da história clássica, a Netflix lançou em 2022 a adaptação musical da história e fisgou muitos espectadores ao apelar para a nostalgia.
4 – De Repente 30
A garota nerd Jenna Rink (Christa B. Allen) anda de saco cheio da fase da pré-adolescência. Eis que então, em seu aniversário de 13 anos, faz um pedido após assoprar as velinhas: virar adulta. No dia seguinte, a garota acorda 17 anos mais velha e precisa encarar a chegada à casa dos 30 sem nenhuma experiência ou maturidade.
O avanço no tempo de forma milagrosa e todas as descobertas de Jenna sobre a vida adulta rendem ao espectador momentos engraçadíssimos. Um exemplo é o fascínio da protagonista pelos próprios seios. De Repente 30 é de 2004.
5 – As Branquelas
Comédia do tipo besteirol, o filme lançado em 2004 acompanha a missão de dois policiais, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), que cometem a trapalhada de evitar que bandidos sejam presos em uma operação de combate a drogas. Por causa do erro, acabam punidos e precisam escoltar duas irmãs brancas e loiras em um evento de moda.
A dupla de ricaças, porém, sofre um pequeno acidente e desiste de ir ao local. Como os policiais estão com a corda no pescoço, se disfarçam como as socialites e vão ao evento para cumprir a missão. O filme é um queridinho de quem curte cinema com humor, já que presenteia o telespectador com momentos hilários dos agentes atrapalhados.