Round 6: 2ª temporada na Netflix traz teorias até de ressurreição

Round 6: 2ª temporada teve elenco divulgado pela Netflix; conheça teorias da série
(Foto: Divulgação/Netflix)

O anúncio do novo elenco da 2ª temporada de Round 6 durante o Festival Tudum mexeu com os milhões fãs da série sul-coreana. No evento, a Netflix mostrou os atores em um teaser. O burburinho fez com que muita gente ficasse ainda mais ansiosa para saber o que vai acontecer na sequência de Squid Game. Além disso, teorias sobre a primeira fase e o que vem aí voltaram a pipocar.

Em Round 6 – 2, teremos Lee Jung-Jae na pele de Seong Gi-hun, Lee Byung-hun como Hwang In-ho, Wi Ha-joon seguirá como o policial Hwang Jun-ho e ainda veremos Gong Yoo como recrutador para os jogos macabros.

Como boa parte dos personagens morreu durante as disputas pelo prêmio milionário, outros atores foram escalados para a continuidade da produção. Eles são a grande novidade: Yim Si-wan, Kang Ha-neul, Park Sung-hoon e Yang Dong-Geun.

Quando estreia a 2ª temporada de Round 6?

Apesar de o martelo ter sido batido para o elenco, a Netflix fez mistério sobre a data de estreia da segunda fase da trama. A expectativa é que o lançamento de Round 6: 2ª temporada aconteça entre o final de 2024 e o início de 2025. A sinopse também é sigilosa.

Mas, como o público é criativo, algumas teorias andam lotando a internet e alimentando os fãs do fenômeno sul-coreano. Todas as hipóteses, inclusive, podem ser uma mão na roda para o autor da série.

Teorias da série Netflix

Hwang Dong-hyuk havia escrito apenas uma temporada e não tinha o menor interesse em dar continuidade à trama. Porém, precisou mudar de ideia após a pressão dos admiradores do seu trabalho e da Netflix, pois a série se transformou em um fenômeno de audiência. Desse modo, o criador admitiu que deve usar teorias desenvolvidas pelos próprios fãs para dar segmento a Round 6.

Uma das perguntas que o público mais faz é: por que o protagonista não entrou no avião no último episódio da primeira leva? Depois de comer o pão que o diabo amassou, ele dá para trás de visitar sua filha nos Estados Unidos e encarar uma vida nova ao reencontrar o vendedor que o convenceu a entrar no jogo.

Ao dar de cara com o pilantra, Seong Gi-hun se revolta e impede que uma pessoa seja recrutada para a competição. Com um telefone em mãos, também verbaliza que impedirá que um novo campeonato ocorra.

Como ele vai impedir que outra rodada de jogos aconteça?

Uma das hipóteses aponta para um desmonte da organização. O vencedor da primeira temporada entraria na disputa como um soldado para sabotar o campeonato. O que explica a tese é o fato de Seong Gi-hun aparecer de cabelos vermelhos em suas últimas cenas. A cor é justamente usada nos uniformes dos mascarados que trabalham na organização dos jogos.

Além disso, outra possibilidade para o protagonista acabar com uma nova leva de mortes em série seria virando um dos VIPs. Os milionários poderosos pagam fortunas para apreciar as competições e apostam muito dinheiro em seus jogadores favoritos, tal qual admiradores de corridas de cavalos.

Como o grupo é seleto e poderoso, todos os membros adquirem identidades secretas e escondem seus rostos com máscaras exóticas e pomposas. Dessa forma, Seong Gi-hun também conseguiria entrar na competição sem ser reconhecido. Ele, então, provocaria o desmonte diretamente do alto escalão.

Cadê Jun-Ho?

Os ansiosos da web também deram conta de explicar o paradeiro de outra pessoa: Hwang Jun-Ho. O personagem era o policial infiltrado que conseguiu entrar no complexo dos jogos para investigar o desaparecimento do seu irmão e acabou descobrindo que o sumido, na verdade, era o Front Man, uma espécie de líder da organização. O todo-poderoso, ao desvendar quem era a ameaça à estrutura, adota uma medida peculiar e pede que os soldados capturem o jovem com vida.

A postura destoa da política de tolerância zero do local, o que é no mínimo estranho e uma ponta solta para realizarmos que o personagem não morreu. Até há um confronto no qual o policial leva um tiro e cai de um penhasco. Sem corpo encontrado… ele morreu? Com isso, há quem teorize que Hwang Jun-Ho será um aliado de Seong Gi-hun para destruir a continuidade dos jogos até mesmo em outros países, se competições paralelas existirem.

O criador Hwang Dong-hyuk já havia comentado que gostaria de explorar melhor a relação entre os dois irmãos em uma segunda temporada. “Algumas histórias na série não foram desenvolvidas. Por exemplo, a do policial e de seu irmão, o Líder. Então, se eu criar um novo ano, quero explorar isso. O que aconteceu entre esses dois irmãos?”, adiantou ele ao The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Luiza Leão é jornalista, repórter e apresentadora. Já trabalhou em veículos como Notícias da TV, CBN, Terra e Estadão. Pernambucana radicada na Bahia, atualmente vive em São Paulo.
Sair da versão mobile