Invasão Secreta, Skrulls e o futuro promissor do Universo Marvel
Leia a crítica de Invasão Secreta, série do Disney+, entenda quando a história se passa dentro do Universo Cinematográfico Marvel e saiba mais sobre o futuro da história.
Para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel que estão insatisfeitos com alguns dos lançamentos recentes nos cinemas, Invasão Secreta vem como um sopro de qualidade. Depois de obras questionáveis, como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Thor: Amor e Trovão (2022), a nova série do Disney+ e o filme Guardiões da Galáxia vol. 3 (2023) indicam que ainda há boas histórias para contar.
Invasão Secreta trata de um mundo em que não se pode confiar em quase ninguém, em meio a uma tensão global. Além de Samuel L. Jackson em seu retorno como Nick Fury, a trama tem outros protagonistas: os Skrulls.
A raça metamorfa dá um nó na cabeça do espectador. Como os alienígenas podem assumir a forma de humanos, as cenas viram uma confusão só.
Quando se passa Invasão Secreta?
Invasão Secreta se passa depois do estalar de Thanos, mais ou menos em 2025, com o mundo recuperado em Vingadores: Ultimato (2019).
“Está no presente do MCU, é assim que estamos chamando. [Invasão Secreta] existe na linha do tempo das outras séries. Então, após Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, após o blip, exatamente nesses dias atuais do MCU. Acho que é tudo o que posso dizer”.
Jonathan Schwartz, produtor da Marvel
Além dos filmes do Vingadores, a nova série está ligada principalmente aos acontecimentos de Capitã Marvel (2019) e Wandavision (2021).
No final de Capitã Marvel, houve um acordo em que os Skrulls ajudariam a Terra numa ameaça. Em contrapartida, Nick Fury e a heroína de Brie Larson encontrariam um planeta para eles.
Qual a história da série Disney+?
Na história de Invasão Secreta, Nick Fury (Samuel L. Jackson) toma conhecimento de uma invasão de alienígenas Skrulls à Terra. Em uma corrida contra o tempo, ele reúne alguns dos seus aliados, como Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders) e o Skrull Talos (Ben Mendelsohn), na tentativa de salvar a humanidade.
“É a história de Nick Fury. Ele é humano e tem sua própria versão de super-poderes, embora não seja como os super-poderes dos outros super-heróis. Gosto de histórias que vêm do coração, que são de escala humana, e que buscam um apelo universal, e não o contrário”, disse Ali Selim, diretor de todos os seis episódios da série Invasão Secreta.
Review do 2º episódio de Invasão Secreta
[Atenção: Spoilers dos dois primeiros episódios a partir daqui]
Os dois primeiros episódios de Invasão Secreta são muito bons e trazem uma morte dolorosa para os fãs da Marvel. Maria Hill (Cobie Smulders) é assassinada em meio a um ataque comandado por Gravik (Kingsley Ben-Adir), o líder rebelde dos Skrulls, em Moscou.
O segundo capítulo explica um pouco mais sobre a invasão que está acontecendo. Os Skrulls estão espalhados pela Terra em forma de humanos.
Uma conversa de Talos com Nick Fury revela que todos os Skrulls já estão no planeta há muito tempo. O plano da raça alienígena era coexistir com os humanos. Nick fica furioso, pois não sabia de toda verdade. O golpe dos Skrulls, liderados por Gravit, segue e agora com apoio dos outros conselheiros Skrulls.
O episódio termina deixando diversas possibilidades do que pode acontecer. Os Novos Vingadores, por exemplo, além da presença da Capitã Marvel ou de Monica Rambeau.
Outra possível abertura de tema seria com os mutantes, pois vimos que uma dupla de pesquisadores está criando uma máquina para deixar os Skrulls mais fortes, através de uma combinação de DNA.
Invasão Secreta
Quantos episódios tem?
- 6 episódios.
Quando sai o próximo?
- Invasão Secreta tem estreia de novos episódios toda quarta-feira, às 4h (horário de Brasília).