CRÍTICA | Dupla Explosiva é boa comédia de ação pra assistir no cinema!
O nome nacional do filme e a premissa são bem clichês. Dois caras – um valentão e engraçado, outro mais inseguro e mal humorado – precisam correr contra o tempo pra atingir um objetivo e salvar pessoas importantes. Basicamente, essa é a proposta de Dupla Explosiva, longa que chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto. Apesar dos clichês, são clichês propositais e muito bem executados pelo diretor Patrick Hughes. Sem contar que a trama reúne um elenco inspiradíssimo.
Samuel L. Jackson é Darius Kincaid, um matador de aluguel que reúne muitos inimigos ao redor do mundo. Ele está preso pela Interpol e, caso concorde em ser uma testemunha chave contra o tirano da Bielorrússia Vladislav Dukhovich, interpretado por Gary Oldman, a Polícia aceita libertar sua esposa Sonia (Salma Hayek) da prisão. Só tem um problema: a Interpol tem apenas 24 horas para transportar Kincaid do norte da Inglaterra até Haia – sabendo que vários assassinos estão no caminho esperando para pegar o matador de aluguel em todo o trajeto até a Holanda, local da Corte Criminal Internacional, onde ele deve prestar o depoimento.
Aí é que entra Ryan Reynolds, que dá vida ao guarda costas Michael Bryce. Ele é recrutado para proteger Kincaid a todo custo. A rivalidade e potencial união de forças entre um matador de aluguel e um especialista em proteção classe A resulta em uma comédia cheia de ação que bagunça com os gêneros de filme de assassinos de aluguel, romance com guarda-costas e de dupla improvável – tudo ao mesmo tempo em uma sequência realmente engraçada. Tem até carona em uma van com freiras!
O filme fez sucesso em sua semana de estreia nos Estados Unidos, sendo líder de bilheteria no país, com uma arrecadação de US$21,5 milhões.
O grande mérito de Dupla Explosiva é não se levar a sério, com cenas improváveis e dignas de desenhos animados, oferecendo um misto de risadas e ação a quem está assistindo. Vale a pena o ingresso do cinema!
DUPLA EXPLOSIVA
TRAILER
SINOPSE
O melhor guarda-costas do mundo (Ryan Reynolds) é chamado para proteger a vida do seu inimigo mortal, um dos matadores de aluguel mais notórios do mundo (Samuel L. Jackson). O obsessivo guarda-costas e o assassino manipulador estiveram em lados opostos da bala por anos e são jogados um com o outro em selvagens 24 horas. Durante sua eletrizante e hilária aventura entre a Inglaterra e Haia, na Holanda, eles encontram perseguições em alta velocidade, escapadas de barco e um ditador do leste europeu sem nenhuma piedade (Gary Oldman), que está em busca de sangue. Salma Hayek se junta à aventura como a igualmente notória esposa de Jackson.