Com Roberto Carlos, Réveillon de Fortaleza quer superar o do Rio

Roberto Carlos será atração do Réveillon de Fortaleza
Roberto Carlos será atração do Réveillon de Fortaleza (Foto: Fábio Rocha/Globo)
por PAOLA FERREIRA ROSA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Luísa Sonza, Péricles, Ney Matogrosso e Roberto Carlos estão entre as atrações do Réveillon de Fortaleza deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital do Ceará, José Sarto (PDT), nesta semana, em evento realizado no Tivoli Mofarrej, na capital paulista.

A cidade também receberá shows de Paty Girl, Xand Avião, João Gomes, Marisa Monte, Alok, Marina Sena, Mari Fernandez e Titãs.

Com uma festa de três dias, a prefeitura planeja receber mais de 600 mil turistas e arrecadar mais de R$ 3 bilhões com o turismo na região entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. A meta é superar 2023, quando a capital teve dois dias de comemoração e recebeu cerca de 550 mil pessoas entre o Natal e Réveillon.

(Imagem: Prefeitura de Fortaleza)

De acordo com dados do Observatório do Turismo de Fortaleza, em 2023 o período gerou R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.

Também estiveram presentes no evento os secretários de governo, da Cultura, de Turismo, de Desenvolvimento Econômico, além do coordenador de Articulação Política de Fortaleza. Entre os convidados estavam representantes do setor turístico, empresários, investidores e artistas.

Quem paga?

De acordo com a prefeitura, o cachê das atrações será coberto por parcerias e patrocinadores.

“Os cachês dos artistas que vão se apresentar no melhor Réveillon do Brasil serão pagos com recursos da iniciativa privada. Teremos um evento gratuito, bonito, bem organizado e que vai atrair turistas, gerar empregos e grande impacto financeiro na nossa cidade”, afirmou Sarto em suas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha. Comercializa e distribui textos, fotos, vídeos, infográficos e charges para licenciamento em filmes, documentários, exposições, livros e material didático.
Sair da versão mobile