CINEMA EM CASA | Better Watch Out, um terror natalino pra lá de sinistro!
Muito comum durante as décadas de 1970 e 1980, o terror que se passa durante a época de feriados ou em algum deles (como halloween ou Natal) volta a estrelar no mundo do cinema com a produção australiana Better watch out (traduzido como Melhor Tomar Cuidado).
O filme traz uma volta inacreditavelmente interessante para um tipo de horror que não funcionava mais. Com exemplos fracassados de remakes do subgênero – como Natal negro (de 2006) e Dia dos namorados macabro 3D (de 2009) – a história natalina mescla medo e tensão com uma dose cômico-satírica perfeita para prender o público de uma maneira inesperada.
Em meio à época de presentes e pedidos para o bom velhinho, a casa da família Lerner presenciará algo tenebroso. Numa noite, o senhor e a senhora Lerner (Patrick Warburton e Virginia Madsen) saem para uma festa e deixam seu filho, Luke (Levi Miller), sob os cuidados da jovem Ashley (Olivia DeJonge) – o menino é apaixonado por ela há anos. Ao longo da noite, enquanto Luke tenta mostrar seu interesse pela babá, coisas estranhas acontecem levando Ashley a acreditar que a casa está sendo invadida por ladrões. O problema é que essa invasão é diferente de qualquer outra, mostrando que o pior pesadelo da garota estava apenas começando.
Manter a qualidade num terror satírico não é nada fácil, contudo o projeto cinematográfico australiano acerta perfeitamente no conjunto fílmico. Com um roteiro criativo – apesar de traços interessantes do clássico “Esqueceram de Mim, direção bem planejada e atuações surpreendentes, o terror natalino vai deixar você com o coração palpitando. Não há um segundo sequer durante os 89 minutos de filme onde a perseguição e o desespero das personagens não captem sua atenção.
De agora em diante trancar a porta, ter um alarme em casa e estar sempre preparado para o bizarro são regras do Natal porque, no fim das contas, é melhor ter cuidado com a “vizinhança segura”. Better Watch Out dificilmente será lançado nos cinemas brasileiros, mas pode ser encontrado em sites e plataformas de streaming.
+ CINEMA EM CASA: O ACAMPAMENTO