2ª temporada de Os Outros: Por que Sérgio é o elo mais importante da série?
A segunda temporada de Os Outros já confirmou o retorno de Sérgio (Eduardo Sterblitch) à produção do Globoplay. A nova leva se desenrolará em diferentes tretas de vizinhos, que desta vez terão suas casas divididas por muros.
A escalação do humorista para a continuação da série, bem como a manutenção dos personagens de Adriana Esteves e Antonio Haddad, faz todo o sentido. O trio está conectado para sempre após a filha do miliciano, Lorraine (Gi Fernandes), ter engravidado do vizinho adolescente.
Sérgio, contudo, é o elo mais forte da série do Globoplay.
Pelo menos nos 12 episódios da 1ª temporada. É ele quem faz do Barra Diamond um inferno, superando até mesmo os truques aplicados pela cidadã de bem Dona Lúcia (Drica Moraes) aos condôminos. O vilão fica ao redor das famílias protagonistas à espreita de qualquer oportunidade de roubar, matar e destruir, assim como o diabo.
De cara, entra na vida de Cibele oferecendo à vizinha uma arma para que ela proteja a sua família das intrigas e agressividades de Wando (Milhem Cortaz). Depois, mexe os pauzinhos com a polícia para que Marcinho não seja “fichado” por ter baleado o pai acidentalmente.
O miliciano tem um modus operandi padrão: tapa um buraco e abre outro muito maior. A “mão amiga” de Sérgio cria uma dívida de Cibele com ele, valor tão alto que nem a venda do carro da família é capaz de quitar. Ela então, por temer a morte do marido e do filho, se submete à segunda oferta dele: uma ida à cama.
A morte de Lúcia
Quem também usou da influência do vizinho e acabou se dando mal foi dona Lúcia. A perua falida pediu uma ajuda com a segurança do complexo residencial e nomeou o ex-policial subsíndico do Barra Diamond. O resultado foi uma avalanche de desgraças no local, incluindo a morte da sua cachorrinha, Gigi, e sua própria morte trágica, por meio de uma explosão doméstica com gás de cozinha. Tudo premeditado por Sérgio.
Até a família de Wando não passou ilesa à astúcia do miliciano, que foi capaz de planejar um sequestro e render os vizinhos dentro de casa. O problema é que o vendedor de carros viu demais, entendeu demais e virou uma ameaça para Sérgio. O miliciano planejava apagar o CPF do vizinho, mas nem precisou botar a mão na massa graças a um acidente que matou Wando.
O que Sérgio vai fazer na 2ª temporada de Os Outros?
Apesar de todas as investidas do mal na vida dos vizinhos, Sérgio mostra que é gente da pior espécie mesmo dentro de casa. Nas poucas cenas em que se viu o miliciano com a ex-mulher Joana (Kênia Bárbara), deu para notar que violência na rua é fichinha para o que deve ter se passado em ambiente doméstico. Isso explica ainda o motivo da rebeldia de Lorraine, jovem tão novinha e tão sofrida.
A relação do ex-policial com filha e a ex-mulher foi levemente pincelada na primeira temporada de Os Outros, e deve ser aprofundada na sequência. Por enquanto, só não dá para saber se o miliciano, que foi preso no 12º episódio, agirá dentro da prisão ou se ele será solto na continuidade da série do Globoplay.